lunes, 28 de noviembre de 2011

NOTA DE REPÚDIO DA FITERT – FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO.


A FITERT vem a público repudiar a forma desumana que o SISTEMA JORNAL DO COMMERCIO DE COMUNICAÇÃO Pernambucano trata seus trabalhadores depois de muitos anos de dedicação à empresa para enriquecer os donos do grupo.

O grupo que controla o Sistema JCPM de Comunicação (Jornal do Commercio, TV Jornal, Rádio Jornal, JC CBN Recife, JC Imagem, Gráfica JC e Portal NE10) criou uma norma chamada Programa de Aposentadoria Compulsória, onde todos os trabalhadores ao completar 65 anos de idade estão, automaticamente, desligados do trabalho no dia seguinte ao aniversário (presente de grego).

Essa prática é inaceitável, fere os princípios Constitucionais, Estatuto do Idoso, bem como, caracteriza ASSÉDIO MORAL coletivo.

O grupo SISTEMA JORNAL DO COMMERCIO DE COMUNICAÇÃO, fere frontalmente a constituição federal, não só no desrespeito do princípio do trabalho, da dignidade humana, mas também no conceito de formação de monopólio / oligopólio da comunicação no Brasil.
Uma concessão pública que deveria dar exemplo para o desenvolvimento social e humano em nosso país por ser um patrimônio do povo, se utilizar deste bem da sociedade para massacrar seus trabalhadores com prática discriminatória com pais de família sendo postos na rua do desemprego, jogados como se fossem objetos, depois de utilizados são descartados.

A FITERT se junta nesta luta para combater essa atrocidade cometida aos trabalhadores por esse grupo que controla a comunicação no Estado do Pernambuco e exige a revogação desta norma absurda e discriminatória.

Essa prática constitui retrocesso em nosso país que cada vez mais se afirma nos princípios democráticos do mundo moderno em defesa dos direitos humanos, de uma sociedade livre, justa e igualitária.

São Paulo, 25 de novembro de 2011.

Diretoria colegiada.



Nascimento Silva - Radialista

No hay comentarios: