domingo, 30 de agosto de 2009

I ENCUENTRO NACIONAL JURIDICO DE FITERT

I Encontro Nacional Jurídico da FITERT reúne radialistas de todo o país neste final de semana, no Espírito Santo, categoria discute, entre outros temas, a regulamentação da profissão, com a Lei 6.615/78 O Espírito Santo sedia, neste final de semana, o I Encontro Nacional Jurídico da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT).
Durante o evento, radialistas pretendem discutir temas ligados à regulamentação de sua profissão, prevista na Lei 6.615/78, entre outros assuntos. Advogados ligados à área e dirigentes sindicais de todo o país participam do Encontro, que tem início nesta sexta-feira, dia 28, e termina no domingo, dia 30, no Hostess Hotel, em Vila Velha.Além das discussões em torno da Lei 6.615/78 e seus decretos, a pauta do Encontro inclui temas como: organização dos departamentos jurídicos nos sindicatos; a interação do departamento jurídico da FITERT com as entidades filiadas; definição de planos de ações coletivas e a importância do jurídico na política das entidades sindicais.
FITERT – A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (FITERT) existe há 19 anos e tem sede em São Paulo (SP) e em Brasília (DF). Trata-se de uma Federação de Sindicatos, ou seja, entidade onde os sindicatos se filiam. Sua função fundamental é promover a união dos radialistas em nível nacional, junto aos demais trabalhadores, para conquistar uma sociedade justa.
Nascimento Silva Confira a programação do evento:• 28/08 - SEXTA–FEIRA 18h: Início do credenciamento;19h: Abertura ;
• 29/08: SÁBADO 9h: Conjuntura; 10h30min: Interpretar e entender a lei 6.615/78 e seus decretos; 12h: Almoço; 14h: Continuação; 16h: Coffee Break; 16h20min: A importância do jurídico na política das entidades sindicais.
• 30/08: DOMINGO 9h: A organização dos departamentos jurídicos nos sindicatos; 11h: A interação do departamento jurídico da FITERT com as entidades filiadas; 12h30min: Almoço; 14h: Definição de planos de ações coletivas; 16h: Coffee Break; 17h30min: Aprovação das definições do Encontro. 18h - Encerramento.

No hay comentarios: